Olá Visitante.
Obrigado por visitar meu fórum, olhe a vontade e aproveite para se REGISTRAR, é grátis e rápido, e você terá acesso total ao conteudo do fórum.

Divulgue este endereço e aproveite todo o seu conteudo.

abraços!

*** VOLTE SEMPRE ***

InícioFAQBuscarRegistrar-seConectar-seRESPOSTAS DE HOJEDVD-de-EDIÇÃO
Um pequeno grupo que faz muito no traço, vejam os desenhos, só profissional, cliquem aqui .. ...
Desconto volta em dinheiro, nas suas compras
Cupom de Desconto
Visitas desde 14/04/08
Free Hit Counters
Últimos assuntos
Tópicos similares a este
Visitas Online Agora
MENÚ DE NAVEGAÇÃO
Programas PS2
Tutos Consoles
Detonados
Dicas Truques
Informática
Internet
Edição WE/PES
Membros 
FAQ 
Buscar 
REGISTRAR 
REGRAS
ESTATÍSTICAS WEPESEDITION
Membros: 28056
Tópicos: 1288
glauberts2 é o nosso mais novo membro registrado!
Dêem as boas-vindas a ele!
TOP 30 VOTE AQUI
Atenção galera o fórum WEPESEDITION está participando do TOP 30, peço a todos os usuários que contribuam votando no fórum no botão abaixo, é rapidinho, ajude o fórum, Vote 2 vezes por dia todos os dias, 1 pela manhã, 1 pela noite, conto com a ajuda de todos vocês.
Top30 Brasil - Vote neste site!
Noticias Esportivas

Compartilhe | 

PASSAR OF PARA O MEMORY CARD FACILMENTE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
R.JUNIOR
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 12

MensagemAssunto: PASSAR OF PARA O MEMORY CARD FACILMENTE   Dom 26 Jul 2009, 16:58

Não sei se estou postando no lugar correto, mais procurei área exclusiva de OF para play e não achei.

Bom todo mundo fala de tranferir saves para backup, e quando se fala nisso, as primeiras opções:
Codebreaker e Action Replay, só q nem sempre eles funcionam, pelo menos pra mim nunca funcionou sempre dava algum erro,
por exemplo o CB não reconhecia meu Pen Driver e o Action Replay corrompia os dados.
Baseado nisso, montei um tutorial, para de forma mto mais simples fazermos backups de nossos amados saves.!!

O que vamos precisar?

MEGAPACKBR CD
Pen Driver, mp3, mp4, hd externo de PC, maquina digital, qlq conexão usb
ps2 é claro

Bom vamos começar

1º Após baixar o MEGAPACKBR CD descompacte onde preferir
Grave a imagem .cue utilizando um programa de sua preferencia (aconcelho o Alcohol)
Após ter gravado insira o disco em seu ps2

2º Se tudo ocorreu corretamente irá aparecer a seguinte tela:

Bom coforme vc ve na imagem cada botão tem uma função
Seleciona a opção RIGHT: LOAD CONFIG++, usando o botão BOLA digital do controle, e abrirá um novo menu, Bastante parecido mas um poco diferente. Selecione L2: Filebrowser. Irá abrir uma tela com o escrito mais ou menos assim:
mc0:/ - (Memory Card conectado no Slot 1.)
mc1:/ - (Memory Card conectado no Slot 2.)
hdd0:/ - (HD conectado na USB)
cdfs:/ - (CD/DVD dentro do ps2)
mass:/ - (Dispositivo conectado na USB.)
host:/ - (não faço a minima idéia, mas não nos interessa)

Nessa tela conecte seu Pen driver.
Escolha "mc0:/" apertando BOLA, então todos os arquivos contidos no Memory Card 1 irão aparecer, nesta tela pressione L1 os nomes de sistemas irão mudar para o nome "real" do jogo, depois em cima do jogo que vc quer, aperte R1 e um menu irá se abrir do lado direito, selecione "COPY" para copiar, volte ao outro menu apertando TRIÂNGULO.

Depois vá até "mass:/" aperte o botão BOLA para entrar, agora vc está dentro do seu pen driver, aperte R1 novamente e e selecione "PASTE", após os numerosinhos se acabarem, pronto vc transferiu, seu save, da forma mais segura.

Você colocando o Pen driver no PC irá aparecer uma pasta comum com três arquivos dentro,são estes: (BISLPM-66374WE10OPT,icon e icon_view).

Observação: Este arquivo BISLPM-66374WE10OPT pode alterar de acordo com o seu jogo, os demais não.

Para editar no PC, você terão que ter o programa (Ps2 Save Builder 0.8x e Editor de Of correspondente ao seu jogo).

Tendo o save builder você terá que converter seus arquivos para XPS, para isso:

Abra o programa clicando na letra V.

Clica em EDIT > Add File, na janela que abrir, procure os arquivos que foram extraídos do Memory Card ( os três arquivos citados acima), e arraste um a um para o Save Builder.

Dê salvar como , escolha XPS,dê um nome para o arquivo e pronto.
Agora é só editá-lo no Editor de OFs.

Para colocá-lo novamente no MC depois de editado , voce deverá abrir o arquivo  no save builder,  criar uma nova pasta em algum lugar do PC, pode ser no desktop para ficar mais fácil de achá-la, e renomeá-la com o nome que está escrito ao lado de  ROOT/ID.
Selecionar os arquivos  (BISLPM66374WE10OPT,icon_sys e icon_view).

Clicar com o direito do rato e mandar extrair para pasta que você criou.

Ao fim sua pasta deverá ter o mesmo nome do arquivo OPT que está contido dentro dela.

Para passar os saves para o memory card novamente basta selecionar o "mass:/" primeiro apertar L1 pra saber o nome do jogo, copiar voltar entrar no memory e colar, do mesmo modo citado acima.

ESSE TUTORIAL FOI POSTADO PELO VININ HC EM 30 DE MAIO DE 2007, NO SITE [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eu somente acrescentei algumas coisas que julguei necessárias.
Espero ter ajudado. Quebrei minha cabeça tentando aprender isso pois meu PLAY não abre nenhum Codebreaker.
nakley
Novato
Novato

Masculino
Número de Mensagens : 34

MensagemAssunto: Re: PASSAR OF PARA O MEMORY CARD FACILMENTE   Seg 27 Jul 2009, 12:14

muito bom

PASSAR OF PARA O MEMORY CARD FACILMENTE
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: EDIÇÃO WE/PES [PS1,PS2,PS3,PC,BOX360] :: Tutoriais-
Ir para: